quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Papercraft: Skoda Fabia
Enviado por Boogie Man | Hora: 20:54 1 comentários
Tópicos: Papercraft, Skoda
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Carros de Polícia: Holanda
Volksvagen New Beetle
Enviado por Boogie Man | Hora: 22:44 0 comentários
Tópicos: Carros de Polícia
domingo, 16 de janeiro de 2011
Meu Carro é um Kadett... Meu Outro Carro...
Enviado por Boogie Man | Hora: 02:39 0 comentários
sábado, 15 de janeiro de 2011
Razões Para Ter Um Volkswagen!
Enviado por Boogie Man | Hora: 12:49 0 comentários
Tópicos: Anúncios, Volkswagen
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Miniaturas de Carros Brasileiros #13
Enviado por Boogie Man | Hora: 22:05 1 comentários
Tópicos: Bburago, Fiat, Miniaturas de Carros
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Como Teria Sido o Gol da Ford?
Outro exemplo: os engenheiros da Volkswagen percebiam que era chegada a hora de remodelar o Volkswagen Gol, mas o pessoal da Ford não concordava com o investimento necessário, pois tinha outras prioridades na linha Escort. Além disto, havia entre o pessoal da Volkswagen a percepção de que seus produtos ganhavam mercado enquanto os da Ford perdiam. O tempo, porém, mostrou que ambas as marcas estavam perdendo terreno para a concorrência, inclusive devido à abertura do mercado e à entrada de novas empresas no setor.
A decisão de separar as empresas, dissolvendo a Autolatina, foi tomada no final de 1994 e efetivou-se em 1996, ocasião em que os sistemas de informação passaram a ser específicos a cada uma delas. A separação foi mais amigável do que pode parecer à primeira vista: foi uma questão ligada a filosofias e estratégias de negócio, com poucos traços de sentimentos e rancor. Um sinal claro disto foi que os empregados puderam optar pelo seu destino, ou seja, se iriam para a Ford ou para a Volkswagen, independentemente de sua origem. Desta forma, vários ex-funcionários da Ford ficaram na Volkswagen e vice-versa.
Dentre os problemas a solucionar estavam os produtos que usavam componentes das duas empresas (exemplo: o Escort com motor Volkswagen) e aqueles em que uma das fábricas produzia para a outra (exemplo: o Volkswagen Logus produzido pela Ford com motor Volkswagen). Para solucionar tal dilema, o acordo previa que, por um ano, produtos híbridos seriam mutuamente suportados. Após este período, cada empresa deveria estar capacitada a trabalhar com seus próprios recursos.
Ilustrações: Fábio Ferrero/Folha de São Paulo - 1994.
Enviado por Boogie Man | Hora: 00:03 1 comentários
Tópicos: Autolatina, Ford, Volkswagen
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Rodízio de Identidade #2
Enviado por Boogie Man | Hora: 16:15 0 comentários
domingo, 9 de janeiro de 2011
Rodízio de Identidade #1
Enviado por Boogie Man | Hora: 19:24 0 comentários
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Logotipos Trocados #1
Enviado por Boogie Man | Hora: 12:41 0 comentários
Tópicos: Logotipos Trocados, Mazda, Suzuki