terça-feira, 29 de março de 2011

Papercraft: Mitsubishi L200 Triton

Das novas picapes médias, a Mitsubishi L200 Triton certamente é uma das mais bonitas, fugindo um pouco do tradicional formato quadradão e "sem graça" das picapes tradicionais. Tanto a cabine quanto a caçamba, apresentam um desenho agradável e arredondado, sendo ao mesmo tempo agressivo. Para quem curte montar carros de papel, é um passatempo legal, basta ampliar a imagem acima, recortar e montar.

sábado, 26 de março de 2011

Sergio Habib Fala Sobre a JAC Motors


Sergio Habib foi o responsável pela chegada da Citroën no Brasil, no início da década de 90. Com a implantação da fábrica da Peugeot-Citroën em Porto Real (RJ), Habib se tornou presidente da Citroën do Brasil, ocupando a função até o ano de 2008. Experiência não lhe falta. Apesar de disputado, o mercado brasileiro é muito atraente e oferece ganhos consideráveis a bons investidores. Ainda em 2008, Habib viajou até a China para conhecer as montadoras de automóveis locais, encontrando algumas fábricas modernas, bem estruturadas e socioambientalmente responsáveis - a exemplo da JAC Motors. Por outro lado, deparou-se com outras fábricas pouco estruturadas e não muito preocupadas com a qualidade.

Em entrevista ao Economia e Negócios, da TV Record, Sergio Habib fala de sua experiência no ramo automobilístico e também, com relação aos automóveis chineses fabricados pela JAC (pronuncia-se "Djéc" Motors) e trazidos por ele ao nosso país, começando pelo hatch J3 e pelo sedã J3 Turin. O plano para o Brasil é ambicioso e Habib destacou algumas coisas interessantes em seu discurso, enfatizando o design italiano dos modelos da JAC e da utilização de peças e componentes produzidos por empresas de destaque internacional, como a Delphi e a Bosch. Assista à entrevista:


quinta-feira, 10 de março de 2011

Chevrolet Prisma: Antes e Depois

A principal novidade das linhas Celta e Prisma para 2011 se resume, externamente, a uma única peça modificada. Uma peça que integra o párachoque e a grade. Muitos não perceberam mas o párachoque recebeu uma leve modificação, leve mesmo. A parte inferior, onde antes ostentava 2 filetes na horizontal, agora tem apenas 1. A superfície do párachoque também ficou mais lisa, principalmente na área da placa de licença. Por fim, a grade ganhou a aparência que caracteriza os carros da Chevrolet atualmente, com uma barra horizontal na cor do carro e uma enorme gravata dourada. Achar as diferenças entre o Chevrolet Prisma 2011 e o modelo anterior, só faz lembrar do jogo dos 7 erros... Clique na imagem acima para ampliar!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Honda: "The Impossible Dream"

Esse comercial é muito legal! O homem, ao estilo Forrest Gump, sai de seu trailler dirigindo uma moto Monkey, chega a pilotar um BAR-F1 e termina o comercial "pilotando" um balão. A música deste comercial, veiculado em 2006 na Inglaterra, é uma versão de "The Impossible Dream" de Andy Williams.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Miniaturas de Carros Brasileiros #16

Depois de obter grande sucesso após o lançamento do VW SP2 em escala 1/64, a linha Hot Wheels ganha mais um integrante tipicamente brasileiro, a Brasília. Assim como no SP2, a Brasília ganhou um desenho um pouco diferenciado, com intuito de deixá-la mais agressiva. A "personalização" ficou por conta de párachoques envolventes, de desenho mais esportivo e ponteiras de escape bem grandes. Fora isso, o teto parece estar levemente rebaixado assim como as "suspensões" que, juntamente com as enormes rodas de cinco raios, deu uma aparência interessante à pequena VW Brasília. As fotos foram publicadas primeiramente pelo blog T-Hunted e também reproduzidas pelo site da Quatro Rodas. Segundo informações do blog, as fotos foram feitas por um colaborador da Malásia.

Para obter mais informações sobre a pequena Brasília, visite o blog T-Hunted. Os créditos das fotos também vão para o blog e seu colaborador da Malásia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
BlogBlogs.Com.Br