sexta-feira, 29 de junho de 2007

Olha o Palio Chinês Aí!

O presidente da Fiat, Cledorvino Bellini, preocupado com o aumento do aço na casa dos 7% e a conseqüente elevação dos custos de produção, já prevê a importação de Palios chineses para o Brasil e outros países da América Latina: "São mais competitivos. Então, podem ser vendidos em países da América Latina." Bellini criticou e muito o aumento do aço para o setor automotivo: "Estamos realmente preocupados com o aumento do preço do aço. É um absurdo esse aumento do aço, que está chegando aí no momento em que temos dificuldade de exportação. É inconcebível e estamos procurando estudar novos caminhos para manter a competitividade." Pois é, um deles, o caminho China-Brasil... Abaixo, um comercial com o Palio chinês (um pouco antigo).



Informações: O Estado de São Paulo

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Vídeo: O Crash-Test do Brilliance BS6

O resultado obtido pelo sedã chinês num crash-test realizado na Alemanha foi um dos assuntos da semana nos sites especializados. O referido teste foi realizado pela ADAC (Allgemeiner Deutscher Automobil-Club e.V.), um auto-clube que faz análise do nível de segurança dos automóveis vendidos na Alemanha. O resultado foi trágico: somente 1 estrela do total de 5! Segundo a ADAC, tão ruim quanto aquele jipão Landwind, que se desmanchou com facilidade nos testes de impacto. O instituto alemão detectou falhas graves de projeto e até mesmo no funcionamento dos airbags. O Brilliance BS6 encontra-se à venda por lá há algum tempo, sendo comercializadas até então cerca de 350 unidades. Detalhe interessante é que existe na China uma joint-venture entre a Brilliance e BMW, responsável pela produção dos sedãs série-3 e série-5 da fábrica alemã.

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Vectra Caravan e o Hatch GTX

Na coluna Mão na Roda do jornal O Globo desta quarta-feira, saíram mais informações relevantes sobre a variante hatch do Vectra. Além do já conhecido GT, com o motor "Monzatech" 2.0 de 128cv, espera-se uma exclusiva versão GTX, mais apimentada, com novos faróis (provavelmente como os do Astra acima) e rodas na cor grafite. Previsão de lançamento? Em 2008 ou quem sabe lá pra 2009. Ainda em relação à família Vectra, o excelente site AutoDiário informa que há grande possibilidade da perua Astra ser fabricada no Brasil, logicamente como Vectra Caravan (quem sabe Vectra GG?) ou, como definiria o jornal O Globo: Vastra Caravan. O mercado de peruas médias esquentará ainda mais... será uma "bela" concorrente da Mègane Grand Tour e da Corolla Fielder. Mais informações sobre a Caravan...


Som de Hoje: Bad Company - Feel Like Making Love

terça-feira, 26 de junho de 2007

Novo Citroën C5 Break

Vejam só o C5 Break 2008, extravagante e marcante como todo Citroën . A foto saiu no semanário francês AutoPlus e segundo eles, estará no próximo Salão de Frankfurt. Gostei do formato das lanternas! O estilo da janela lateral traseira e o caimento do teto me lembram um pouco a nova perua Mondeo (até as rodas...).

Som de Hoje: Grand Funk Railroad - Some Kind of Wonderful

E a Meriva? Teremos Novidades?

Com o lançamento da linha 2007 do Corsa e sua leve reestilização, me veio à cabeça a seguinte pergunta: e a Meriva? Como derivação do Corsa, em 2002 tivemos o privilégio de tê-la antes de todos os outros mercados, mas até o momento nossa minivan não recebeu sequer um retoque visual. Retoque este, recebido pela versão européia no início do ano passado. Lá, foram modificados os seguintes itens: pára-choque dianteiro (com novo desenho), grade (com friso mais largo, elevado) e lanternas traseiras (que ganharam as famigeradas “máscaras negras”). Coincidentemente, são os mesmos itens renovados no nosso Corsa 2007 - até mesmo as lanternas negras. Acredito que até 2008 a minivan brasileira receba estes mesmos incrementos. Nas fotos, a Meriva mexicana (engravatada), que já conta com estas mudanças.

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Miniaturas de Carros Brasileiros #2

Desta vez falarei das miniaturas em escala 1:43 da francesa Norev, feitas em metal. Elas têm cerca de 10 cm de comprimento e são altamente fiéis (observe o Fiat Uno aí em cima). Como não poderia deixar de ser, há uma maior oferta de miniaturas de carros franceses, mas seu catálogo é razoavelmente grande, contendo várias marcas. Fiz um agrupamento de fotos com vários carros europeus que são ou foram fabricados no Brasil (incluindo Mercosul). É uma pena que não tenham alguns modelos feitos aqui por Ford, Chevrolet (Opel), Honda, Toyota... Se alguém se interessar, é possível encontrar os carrinhos da Norev em lojas ou na Internet com preços variando entre R$60 e R$130. Em breve mostrarei miniaturas de outras marcas. Enjoy!


domingo, 24 de junho de 2007

Comercial do Logan, na Argentina

Bem bolado, enfatiza bem as qualidades do sedã da Renault. Propaganda da Agência Publicis Lado C España. Crédito para o blog argentino RPMotors. Fortaleça o blog, faça um comentário!

sábado, 23 de junho de 2007

Lançamento: Nissan Aprio

Na última quinta-feira (21) foi apresentado no México o Nissan Aprio, nada mais que o Logan brasileiro com logotipos trocados e alguns detalhes que o diferenciam. Lá, o Aprio conta apenas com o motor 1.6 a gasolina (103cv) e as principais diferenças em relação ao nosso Renault Logan estão na dianteira. Ele recebeu novo párachoque (de desenho exclusivo) e ostenta uma nova grade com três filetes horizontais, emoldurada por um friso cromado. De resto, nós já conhecemos... um bom carro. Mais informações e fotos.

Fonte e Fotos: AutomovilOnline

Som de Hoje: Creed - Hide

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Ford "Novo Ka", o nome do B402

Hoje pela tarde o pessoal do Forum Ford HP criou um tópico referente ao nome do novo compacto da Ford, de codinome B402. A informação é do jornalista Roberto Nasser em sua coluna De Carro por Aí, do site Motorcar. O nome? Será “Novo Ka”! O “Novo” é só para enfatizar seus novos atributos pois ele continuará sendo chamado de “Ka”, esta é a verdade. Bastante apropriado, já que o carro nada mais é que o atual Ka redimensionado - nota-se que as portas e párabrisa continuam iguais. A Ford refez seu compacto de maneira que possa satisfazer as necessidades do grande público, oferecendo espaço adequado no banco de trás e um porta-malas com um volume maior. Resultado: uma traseira mais alta e comprida. Nas imagens que rodam pela Internet percebe-se que a frente do carro também está mais comprida, como forma de acomodar melhor os Zetec Rocam (principalmente o 1.6). A grande expectativa agora é sobre como ficará o Ka 4 portas, que provavelmente representará um volume considerável de vendas.

Crédito para a foto: KGP Photography.

Som de Hoje: Rush - The Spirit of Radio

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Clipping de Quinta: Vectra GT, Corsa 2007 e Mais...

Vectra GT >> No BestCarsWebSite foram publicadas algumas imagens do Vectra GT circulando com pouquíssimos disfarces, revelando um detalhe frontal que possivelmente o diferenciará do sedã: os faróis passam a impressão de terem máscara negra, assim como também há no Astra europeu (foto acima). Leia mais...

Corsa 2007 >> Ê mundo louco! Em tempos de linha 2008 debutando precocemente, a GM lança finalmente o Corsa 2007. Poucas mudanças visuais: novos párachoques frontais, grade com friso cromado em posição elevada e novas lanternas traseiras (totalmente negras no hatch e vermelhas no sedã). Mas o mais importante é a introdução do motor 1.4 EconoFlex, o que tornará a linha mais competitiva no mercado. Leia mais...

VW no Second Life >> Pois é, a montadora já intermediou mais de 30.000 test-drives de carros, feitos por avatares no Second Life. Leia mais...

Renault Logan >> Cassio Pagliarini, diretor de Marketing da Renault do Brasil fala mais sobre o Logan para o jornal Estadão. Leia Aqui!

Detalhes do Novo Citroën C5

No texto anterior chamei a atenção para abertura da tampa do porta-malas do novo Citroën C5, que não abriria até o teto. A Revista francesa Auto Plus tirou isso a limpo, mostrando que além da abertura tradicional, não há dobradiças pantográficas - que não amassam a bagagem. É só um detalhe, como outros do interior que estão nessas fotos publicadas pela mesma revista.


terça-feira, 19 de junho de 2007

Miniaturas de Carros Brasileiros #1

Viajando pelo Orkut encontrei essas relíquias. E por que não? Para quem curte automodelismo, a vontade de expor na prateleira carros clássicos brasileiros chega a ser imensa. Pois bem, dois estudantes de Desenho Industrial de Bauru resolveram produzir suas próprias miniaturas de integrantes da linha VW BX: a pick-up Saveiro (na versão Summer) e o Voyage, que aparece na foto em versão de competição - nos fazendo relembrar o antigo Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos em que o Voyage dominava o grid (alguém se lembra da Copa Shell?). Os estudantes põem à venda os modelos prontos ou em kits com as peças essenciais, ótimo para automodelistas mais experientes. Há um perfil no Orkut com informações adicionais, inclusive sobre a disponibilidade para a venda, por serem feitos artesanalmente (clique aqui para visitar a página). Bom, só me resta dar os parabéns pelo trabalho deles!

Miniatura da Saveiro >> Características: Feito em Resina na escala 1:18 - Interior detalhado com carpete - Pintura exatamente igual ao modelo original - Lanternas Fumê - Protetor de caçamba e santo antônio - Roda original summer - gira as rodas e não esterça.


Kit do Voyage e a Saveiro Summer

Os créditos do produto estão nas imagens.

domingo, 17 de junho de 2007

Honda Accord 2008: Mais Fotos!

Seguem algumas imagens que revelam novos ângulos da nova geração do sedã da Honda. Percebe-se a grande dimensão do farol, que se estende até bem próximo ao arco do páralama. Detalhe que não havia percebido anteriormente, é o recorte lateral da lanterna traseira, que se contrapõe ao ângulo da porta. Bem, o Accord 2008 promete. Crédito para as imagens: Auto.cz.

sábado, 16 de junho de 2007

Mitsubishi: Novidades à Vista

Segundo a revista Exame, a Mitsubishi está prestes a lançar um novo veículo fabricado aqui, mais precisamente um utilitário esportivo. A novidade chegará em novembro. Mas, ainda há planos de fabricar mais outros dois utilitários, aguardamos... Na verdade, o grande desejo é implementar a nova geração do sedã Lancer, este sim seria uma grata surpresa. No caso da subsidiária brasileira, a Mitsubishi apenas fornece o ferramental para produzir seus veículos, ficando todo o investimento por conta dos empresários Eduardo Souza Ramos e Paulo Ferraz. Ainda em relação aos lançamentos, em breve chegará o TR4 Flex, que já está pronto. Leia mais.

Mitsubishi Outlander >> O utilitário esportivo que substituiu o Airtrek lá fora (foto acima) desembarcará em julho no Brasil. Segundo a própria empresa, tanto Airtrek quanto Outlander continuarão juntos na linha de produtos.

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Scoop: Novo Citroën C5

Fiquei impressionado ao ver essas imagens, publicadas pela revista francesa L´Auto Journal. Muito bonito o carro. Trata-se do novo Citroën C5 2008, que exibe algumas semelhanças com a linha C4 (design frontal, teto curvo e lateral "limpa") bem como detalhes que remetem obviamente ao atual C5. Mas é bem possível que a tampa do porta malas não abra até o teto, caracterizando-se como uma quinta porta de acesso ao interior (no atual abre até o teto). Já a traseira, lembra um pouco os BMW mais recentes.

Ford: Novo Fiesta Trail e Compacto para os EUA

Novo Fiesta Trail >> Longe de ser parecido com o conceito que encheu os olhos no último Salão do Automóvel, a Ford apresenta o Fiesta com o kit Trail, de nova cara. Particularmente, não gostei muito. O adereço no párachoque não ficou bem. As informações e foto saíram no Estadão desta quinta-feira. Leia mais...

Novo Compacto em SBC >> Informações nos últimos dias prevêem a produção de um carro "compacto" em São Bernardo do Campo, somente para exportação. Alguns sites dizem ser um pequeno sedã. O novo carro será desenhado pela Ford européia e seu destino será os EUA, onde há crescente procura por veículos "subcompactos" e econômicos - segmento não explorado pela Ford americana atualmente. Ele deve ser produzido sobre a plataforma do novo Mazda 2 e poderá ser lançado entre 2009 e 2010. Vale ressaltar que um veículo "compacto" para nós, é um "subcompacto" para o norte-americano (para eles, o Focus é um compacto).

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Vectra GT: A denominação do Hatch

Tradicionalmente à prestações, a GM está divulgando mais imagens do Vectra Hatch na internet. Hoje foram distribuídas mais duas fotos que exibem a sua real denominação: Vectra GT! Resumindo a história: A atual geração do Opel Astra alemão (modelo 5 portas) se chamará Vectra GT aqui, apenas no visual porque de resto... Afinal, será este um legítimo GranTurismo? Talvez não empolgue muito pela motorização inicial, 2.0 Flex, já utilizada em outros integrantes da linha. E outra, será que virá mesmo uma versão GSi? Daí viraria uma sopa-de-letrinhas: Vectra GT GSi (não soa bem).

Sabemos que a GM investe bastante em jogadas de marketing e, certamente quer passar uma imagem esportiva ao Hatch, confrontando com o visual conservador do sedã. O GT disputará mercado com hatches médios mais caros e equipados, devendo ocupar um nicho antes explorado pelo grupo Volkswagen com o Audi A3. Palavras de Marcos Munhoz, diretor geral de Marketing e Vendas da GMB: "o Vectra GT terá seu preço posicionado na mesma faixa do atual sedã Vectra, para concorrer em uma faixa de mercado dos hatchbacks médios "premium".

Nissan Tiida em Julho!

O irmão mexicano do Renault Mègane já tem previsão de desembarque: no final de julho. A informação foi divulgada ontem, pela própria Nissan e gera boa expectativa para o segmento de hatches médios. Ele será o único hatch médio de marca japonesa a ser vendido por aqui. Seus preços não foram divulgados mas acredito que custará menos que o Mègane Sedan (que já tem bons preços), e concorrerá diretamente com Fiat Stilo, VW Golf e versões intermediárias (p/ cima) do Ford Focus. O Nissan Tiida será bastante competitivo visto que, contará com motor 1.8 (125 cv), câmbio de 6 marchas, excelente espaço interno entre outros bons atrativos.

Curiosidade >> Tiida foi eleito Carro do Ano 2007 das Américas.

terça-feira, 12 de junho de 2007

Preço do Logan, Lançamento do Linea e Mais...

Preço do Renault Logan >> O lançamento do sedã foi hoje, no Rio de Janeiro. Seus preços? Bem competitivos! Anote aí: o preço da versão 1.0 16v começa em 27.990 Reais e com o motor 1.6 16v, começa em 36.790 Reais. Up-date (13/06): Preços >> Logan Authentique (versão básica) com motor 1.0 16v por R$27.990, com o ar sai a R$31.490. O Expression (versão intermediária) custa entre R$29.480 a R$ 34.480. Já a versão top Privilège, disponível apenas com o propulsor 1.6 16v, custa entre R$36.790 a R$39.790.

Fiat Linea >> No site WebMotors, saíram algumas fotos do carro circulando em MG com muitos disfarces. Mas nada que esconda sua identidade. Afinal, todos nós sabemos como será. Informações extra-oficiais prevêem sua apresentação para novembro. Já o Grande Punto, chega em agosto. Leia mais.

Ford e Chevrolet >> No site da Autoesporte, mais informações sobre o novo Chevrolet (de codinome Viva) e da pretensão da Ford em desenvolver novos projetos com base na plataforma do Mazda 2 (Assuntos comentados aqui anteriormente). Leia mais.

Peugeot 307 >> Navegando ainda no site WebMotors, na ótima coluna do Fernando Calmon, chama a atenção o seguinte: " A Peugeot já se convenceu que a traseira do Peugeot 307 sedã não agradou e, segundo fontes na Argentina, já trabalha em modificações. Quem sabe, no futuro 308?"

sábado, 9 de junho de 2007

Kia Sportage: Mudanças Visuais

Totalmente renovado no final de 2004, o utilitário-esportivo da Kia já aparece de visual novo em fotos sem disfarces que proliferam pela internet. Aliás, isso é um caso típico nos últimos tempos, caiu na rede já era! As mudanças mais significativas estão na dianteira: faróis novos, com piscas na vertical ao invés da posição horizontal do Sportage atual e párachoque com novo arranjo, mais agressivo. O formato da grade muda um pouco. Já na traseira, percebe-se apenas uma leve modificação nas lentes das lanternas e no párachoque. Sobre o interior, nada se sabe.


Crédito AutoSohu. (fotos atualizadas em 17/06 às 14:58)

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Jogo: Fiat Panda FunRacer

Navegando no site da Fiat britânica, me deparei com esse joguinho de corrida com o pequeno Panda. É um joguinho bem simples e divertido, com uma visão aérea da corrida. Ele pode ser baixado gratuitamente para o PC sendo que o arquivo de instalação é pequeno, com 11,7MB. No site podem ser baixados ainda alguns extras, como novas pistas. Requisitos mínimos: Window XP, 64MB de RAM, Pentium III e DirectX 8.


Para baixar, visite esta página (clique aqui). Mais abaixo tem um banner “Panda FunRacer”, clique lá. Ao abrir o Pop-up, vá no menu Downloads. No item Download Area, à direita, clique em “The Game” e depois, em “Download”.

PS. >> Notem que não é um jogo recente, foi desenvolvido à época do lançamento do atual Fiat Panda, em 2004.


quinta-feira, 7 de junho de 2007

O Nosso Corolla 2008

Referência nos últimos anos quando o assunto era “Qual sedã médio comprar”, o Corolla tem recebido duro ataque da concorrência. Porém, tem mantido certa regularidade na contabilização de vendas, figurando sempre entre os primeiros na briga pela preferência do consumidor. Ele ainda é um carro atraente, mas já não chama tanto a atenção como Civic, Vectra e Mégane. Estes dois últimos não mostraram o vigor que se esperava e de certo modo ameaçam bastante a posição do Corolla, que já perdeu um pouco da sua margem de superioridade. Em maio, como em outros meses aleatórios, o Vectra vendeu mais e o Mégane, vem melhorando seu desempenho em vendas... Já o Civic tomou a ponta na briga e tornou-se objeto de desejo de muitos, incluindo os atuais proprietários do sedã da Toyota.

Diante da realidade, a Toyota prepara para o primeiro semestre do ano que vem o lançamento da nova geração, bem mais moderna e com atributos suficientes para voltar à liderança isolada. Lembro que num comparativo de uma revista européia, o novo Corolla bateu por muito pouco, o Civic. Ainda não temos certeza sobre qual estilo deve incorporar: o do modelo japonês ou o europeu? Particularmente, prefiro o europeu (que ilustra esse texto, nas fotos acima), por ser mais bonito e agressivo que o japonês - mesmo com aquela traseira que lembra e muito a do modelo atual. A tendência é que seja essa mesma, a opção da Toyota. Abaixo, o Corolla japonês, que se chama Axio:


E aí? Qual será o Toyota Corolla 2008? Responda agora à Enquete: Qual Corolla você prefere?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
BlogBlogs.Com.Br